Quem sou eu

Minha foto
Programador por profissão, formação e opção! Interessado em tudo relacionado a computadores, menos manutenção de hardware! Linguagens (interesse e trabalho): Java, C#, C/C++, Python, Ruby, Haskell. Atualmente trabalhando como Desenvolvedor (maior parte do tempo em soluções ASP.NET)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Música para programar...

Uma boa forma de aumentar o rendimento na hora de programar é ouvir uma boa música (pelo menos para mim funciona).

Sempre que possível estou utilizando o ambiente Linux (mais precisamente Ubuntu 9.04) para realizar minhas atividades não relacionadas ao meu trabalho.


Apesar da Nullsoft disponibilizar uma versão do Winamp para Linux, prefiro utilizar as ferramentas que a comunidade recomenda. Sendo assim estou utilizando o Rhythmbox para ouvir minhas músicas.

Porém uma coisa que sinto falta é a grande variedade de rádios on-line que eu tenho disponível no Winamp. Sendo assim dei uma procurada no google e achei o link do Shoutcast (serviço que disponibiliza as rádios do winamp).

Para utilizar o Shoutcast no Rhythmbox basta navegar até o site da Shoutcast, encontrar sua rádio preferida e adicionar na lista de rádios do Rhythmbox.

Não é a mesma coisa que utilizar a integração do winamp, mas já ajuda a curtir boa música.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário