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Programador por profissão, formação e opção! Interessado em tudo relacionado a computadores, menos manutenção de hardware! Linguagens (interesse e trabalho): Java, C#, C/C++, Python, Ruby, Haskell. Atualmente trabalhando como Desenvolvedor (maior parte do tempo em soluções ASP.NET)

domingo, 16 de agosto de 2009

Build da documentação do Flex 3 SDK

A tecnologia Flash sempre esteve distante dos programadores, pois seu publico alvo eram os designers das aplicações.

Porém com o avanço das aplicações RIA a Adobe decidiu trazer as vantagens da tecnologia Flash para os programadores, e assim, criou o Flex.

A partir da versão 3, a tecnologia Flex tornou-se Open Source.

Voce pode baixar o código fonte trunk ou então utilizar a branche mais estável, 3.3.0. Atualmente estou utilizando a branche 3.3.0.

Bom, após baixar o código-fonte você verá que a documentação não foi compilada e se você baixar a versão binária da SDK também verá que a documentação não está presente.

Porém ao rodar o build da documentação (lembre-se que estou utilizando a branche 3.3.0) o mesma não executa e acusa vários erros.

Pesquisei um pouco e acabei encontrado um link no issue tracker da Adobe que explicava como tentar solucionar, e é isto que vou mostrar para vocês agora.

Entre no diretório \asdoc\

Altere o arquivo build.properties da seguinte maneira:


frameworks.dir = ${basedir}/../frameworks
playerglobal.dir = ${basedir}/../modules/playerglobal/src

asdoc.options = \
-namespace http://www.adobe.com/2006/mxml ${basedir}/mxml-manifest.xml \
-doc-namespaces http://www.adobe.com/2006/mxml \
-doc-classes \
FrameworkClasses \
-source-path \
"${frameworks.dir}/projects/flex/src" \
"${frameworks.dir}/projects/framework/src" \
"${frameworks.dir}/projects/haloclassic/src" \
"${frameworks.dir}/projects/rpc/src" \
"${frameworks.dir}/projects/utilities/src" \



E depois altere o arquivo mxml-manifest.xml e comente todas as entradas referentes a biblioteca graphics. Deve ficar parecido com:



    <!-- graphics -->
<!--
<component id="BitmapFill" class="mx.graphics.BitmapFill"/>
<component id="GradientEntry" class="mx.graphics.GradientEntry"/>
<component id="LinearGradient" class="mx.graphics.LinearGradient"/>
<component id="LinearGradientStroke" class="mx.graphics.LinearGradientStroke"/>
<component id="RadialGradient" class="mx.graphics.RadialGradient"/>
<component id="SolidColor" class="mx.graphics.SolidColor"/>
<component id="Stroke" class="mx.graphics.Stroke"/>
<component id="BitmapGraphic" class="mx.graphics.BitmapGraphic"/>
<component id="CubicBezierSegment" class="mx.graphics.CubicBezierSegment"/>
<component id="Ellipse" class="mx.graphics.Ellipse"/>
-->



Feito isso basta acionar o ant que o build irá ocorrer.

Ah, para substituir os < e > no xml, usei o site: centricle

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